Livro e Filme: A Culpa é Das Estrelas

Olá galera !!! Então, ontem passou um filme que eu amo muito, mas que fazia muito tempo não assistia, a Rede Globo transmitiu ” A culpa é Das Estrelas ” , e como era de costume eu chorei muito e relembrei o tanto que essa história é bonita. Vamos relembrar esse enredo emocionante ? E se você não assistiu, não sabe o que está perdendo !! 😉

  • Livro

Unknown.jpeg

O livro é ainda mais maravilhoso que o filme, porque ele é detalhista, e parece que você está vivendo aquela situação, com traços descritivos fortes, sentimos e vivemos tudo com os personagens.

SINOPSE: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  • Filme 

101764.jpg

Hazel ( Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), ambos diagnósticados com câncer, se conheceram, por acaso,em um grupo de apoio. A partir daí, os dois se aproximaram e apesar de Hazel relutar bastante, o romance foi inevitável, esse amor forte vai passar, ao longo da trama, por muitas dificuldades mas percebemos, que a paixão deles prevalece até o fim e, infelizmente, o final não é nada convencional.

Gente, que filme é esse ? Vamos combinar, né ?!?! Não sei vocês, mas eu choro rios toda vez que assisto esse filme, não adianta. A coisa mais linda do filme é a mensagem de amor e compreensão, é um filme que nos faz repensar nos nossos princípios e aprender com essa história, que é baseada em fatos reais. Esse filme me faz agradecer pela vida, me faz acreditar no amor puro, é tão bonito, tanto no livro quanto no filme, o amor dos personagens é simples, calmo, forte, e o Gus é o tipo de homem que toda menina sonha, não é mesmo ?! Ele é fofo, engraçado e gentil a ponto de esconder a gravidade de sua doença só para que Hazel ficasse feliz e tranquila. É um amor mútuo, de mesma intensidade, eles se amaram muito e isso é lindo de se ver, além dos atores protagonistas, que trabalharam muito bem e conseguiram passar verdade em todos os momentos.

  • As Melhores Frases Do Filme 

Guz e Hazel na Holanda.png

  1. “Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: Gradativamente e de repente, de uma hora para outra”
  2. “Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai ferí-lo.”
  3. “Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência.”
  4. “Você me deu uma eternidade dentro dos nosso dias numerados.”
  5. “Alguns infinitos são maiores que outros.”
  6. “O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.”
  7. “Vamos viver o melhor de nossas vidas hoje!”
  • Melhor Cena Do Filme 😍❤️

Depois da triste morte de Gus, ele deixa, por meio de um e-mail, um elogio fúnebre para Hazel, do jeito que ela sempre desejou.

AMEEEEI fazer esse post, espero que tenham gostado também. Comenta pra gente !!

Beijos

Nalu 💋

Anúncios

4 comentários sobre “Livro e Filme: A Culpa é Das Estrelas

  1. Thais Felicia disse:

    Arrasou no post!
    Não li o livro ainda, mas a primeira vez que vi o filme, me emocionei muito.
    Realmente é muito lindo! O filme tem muitas cenas lindas, mas essa que você ressaltou é muito tocante, concordo com você. Melhor cena mesmo!
    Quero ler o livro em breve.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s