Amizade colorida: Sim, não ou talvez?

Saudades define o que eu estava sentindo longe dessa casinha, que aguenta desabafos e que guarda sentimentos e opiniões, e claro saudade de quem acompanha essa caixinha de emoções e que é gente como a gente e não tem vergonha de demonstrar o interior! Enfim, a ausência existe mas ela não é permanente, uma hora a saudade chega, decide ficar e rouba todo o espaço dessa ausência! E por isso que voltei! E com o assunto mais confuso do mundo… mas que traz consigo um sorriso no rosto e um frio na barriga! Bora lá?

download

Não, eu não vou criar um conto de fadas que todo mundo se dá bem, se casa e tem 2 filhos, então se você veio até aqui esperando ler um romance igual em filmes, acredito que terá uma grande decepção.Não vou criticar amizades coloridas, não vou falar sobre o quanto isso dá errado e muito menos ter conversas clichês, apenas irei expor minha opinião sobre tal. É óbvio que TODO mundo já teve um relacionamento com amigos, melhores amigos e se não teve já imaginou ou até tem essa ideia no subconsciente, pensando nisso e até passando por isso resolvi escrevi sobre o assunto.

É importante saber:

  1. Amizade colorida é apenas uma forma de apelidar: “somos amigos que ficam ÀS VEZES”.
  2. Amizade colorida é apenas pra matar o desejo carnal, não romantize isso, do contrário, se tornará namoro.
  3. A partir do momento que você for entrar em uma amizade purpurinada não deve esquecer que isso pode dar MUITO ERRADO ou MUITO CERTO, o destino há de escolher.
  4. Não caia em conversas de que isso não funciona, pensamentos são diferentes, histórias são diferentes, momentos são diferentes.
  5. É importante manter o mesmo comportamento antes ou depois dessa amizade, pelo menos da sua parte, tanto essa ideia funcionará melhor quanto você terá plena consciência de que a sua parte você fez.
  6. Converse, o diálogo deve deixar tudo transparente e as ideias devem ser parecidas para que assim tenha um bom resultado. Isso é necessário para um não se apaixonar enquanto o outro só quer se divertir.
  7. Aprenda que, isso deve existir para ser algo bom pra viver, se ficar tenso, desgastante e muito complicado tá errado e é melhor revisar se fazer isso será bom para os dois.
  8. A partir do momento que o “ficar” se torna semanal, diário ou constante, se torna um relacionamento e acaba a ideia de amizade colorida.
  9. Trate como algo natural, e por quê não?
  10. Sem marcar nada, espontaneidade, na hora certa vai acontecendo.

Para saber um pouco mais sobre o assunto o escritor Frederico Elboni fala de forma bem humorada e sensata sobre isso.

Não é que amizades coloridas não funcionam, é que uns sabem lidar e outros se bagunçam em sentimentos. O problema é que as pessoas têm mania de romantizar tudo, e porque não viver algo diferente? Se deu certo comigo? Se deu certo com você? Se deu certo com alguém? Minha opinião não vai mudar! Existe sim, é bom sim! A amizade só muda quando o nível de maturidade de uma das duas partes é pequeno. Você quer? Vá em frente… sem joguinhos… apenas viva e esqueça o que uns pensam e outros vivem!

Espero que vivam uma boa amizade colorida!

Beijos!❤

Isa🎀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s